Páginas

Agora são Horas e Minutos - Bem vindo ao meu Blog de Receitas

13.2.09

Bolo Gelado

INGREDIENTES:
  • 4 ovos
  • 2 copos de farinha de trigo
  • 2 copos de açucar
  • 1 copo de leite quente
  • 1 colher de pó royal
  • 4 claras em neve

MODO DE FAZER:

Bata as gemas com o açúcar, colocar a farinha de trigo aos poucos, logo a seguir o leite quente. Depois as claras em neve e o pó royal. Por para assar.

RECHEIO:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite de vaca
  • 2 ovos
  • açúcar

MODO DE FAZER O RECHEIO E A COBERTURA:

Coloque em uma panela 1 leite condensado, a mesma medida de leite de vaca e 2 gemas. Leve ao fogo para fazer o creme. Coloque este creme em uma travessa ou assadeira e por cima o bolo já assado em fatias.

Bata as claras em neve e coloque 2 colheres de açúcar e o creme de leite sem o soro. Mexa bem e coloque sobre o bolo, salpique coco ralado. Levar a geladeira para endurecer.

4 comentários:

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Anônimo disse...

Ehhhhhhhh Meire desse jeito eu vou engordar, ja copiei um monte de receitas beijossssssss querida otimo final de semana

laine disse...

Olá!
Tem um selinho para você no meu cantinho mimos e desafios receitas.
Bjs...

MariHelen Artesanato disse...

Olá, obrigada pelas suas visitas, é sempre bom receber elogios.
Este doce minha sogra faz assim:
1- Faça um pao de lo num pirex grande;
2- Faça um doce com abacaxi em pedaçinhos com açucar ou ameixas pretas;
3- cubra o pao de lo com o doce;
4- coloque o creme cozido por cima;
5- Cubra tudo com o creme cru;
Leve a geladeira.
Fica muito bom.
P.S. estou imprimindo varias receitas suas, depois te conto como ficaram.
Bjs marisa